Voltar ao site

Ato na Assembleia Legislativa garante encaminhamentos do líder do governo para pauta docente

· Notícias

Na véspera do Dia do Professor e da Professora, ato realizado em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará cobrou respeito às universidades estaduais. Organizado pelas seções sindicais de docentes nas universidades estaduais cearenses, SINDUECE e SINDIUVA, e pelo movimento estudantil, a manifestação de quinta (14) teve como pauta docente a realização de concurso para professores efetivos, a reposição salarial e o respeito ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos. Além disso, foram destacados pontos como a necessidade de prorrogação excepcional de contratos de docentes substitutos e temporários para suprir a demanda imediata das universidades estaduais, a assistência estudantil e o problema de infraestrutura na UVA .

broken image

Em reunião articulada pelo deputado Renato Roseno (PSOL) com a liderança do governador na Casa, deputado Júlio César (Cidadania), uma comissão de docentes e estudantes ouviu deles o compromisso de pautar na Casa nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para garantir mais uma prorrogação excepcional dos contratos temporários de docentes. Além disso, Júlio César garantiu articular reunião na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) com a presença do titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior e não obstruir a votação de requerimento para realização de audiência pública na Assembleia Legislativa com intuito de discutir as demandas das universidades estaduais.

broken image

Na próxima quarta (20), a SINDUECE lança a nova fase  da campanha salarial articulada pelo Fórum das Três Universidades Estaduais que tem como slogan "Universidade Estadual: reconheça o valor, respeite".

Confira a nota entregue aos deputados durante a negociação na Assembleia Legislativa.