Voltar ao site

Fuaspec recepciona Camilo Santana com cobrança por reposição salarial

· Notícias

Uma comissão do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) recepcionou o governador Camilo Santana, na manhã de quarta-feira (10), na Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), com cartazes pedindo a reposição das perdas inflacionárias.

broken image

O estudo técnico organizado pelo Fuaspec aponta perdas de 43,69% acumuladas nos últimos seis anos. Durante a abordagem, Camilo Santana assegurou que o garantirá o recurso para a reposição salarial, contudo, não adiantou o percentual. Em live realizada nas redes sociais na última terça (9), o governador anunciou que a equipe econômica do Estado avalia o reajuste salariais dos servidores públicos estaduais a partir de janeiro de 2022.

A coordenação do Fuaspec solicitou a discussão da pauta antes de ser anunciada oficialmente. Isso porque o Governo do Estado vem descumprindo a lei nº 13.931/2007, que cria a Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP). A MENP é o fórum privilegiado para que o Executivo e os trabalhadores do serviço público estadual negociem propostas relacionadas às melhorias no funcionalismo público.

Participaram do ato desta quarta entidades representativas dos educadores administrativos, servidores do Detran, Ministério Público, odontologia e Polícia Penal. 

Com texto editado da ascom do Fuaspec e informações do Diário do Nordeste.