Voltar ao site

SINDUECE irá realizar debate com candidatos à Reitor/a

· Notícias

A Diretoria da SINDUECE se reuniu, na manhã da última sexta-feira, 21, com os/as postulantes ao cargo de Reitor/a da UECE. A reunião ocorreu na sede da entidade e contou com a presença das três chapas inscritas e homologadas pela Comissão Eleitoral.

De acordo com a Portaria 01/2020 publicada pela presidente da Comissão Eleitoral, Germana Costa Paixão, os/as candidatos/as ao cargo máximo de dirigente da UECE são: Francisco Sales Ávila Cavalcante (Reitor/Física-CCT) e João Batista Carvalho Nunes (Vice-Reitor/Pedagogia-CED); Gláucia Posso Lima (Reitora/Nutrição-CCS) e Daniel Cassiano Lima (Vice-Reitor/Ciências Biológicas-FACEDI); Hidelbrando dos Santos Soares (Reitor/Geografia-Fafidam) e Dárcio Ítalo Alves Teixeira (Vice-Reitor/Medicina Veterinária-FAVET).

Na reunião, foi definida, na presença de candidatos/as e assessores/as, as regras do debate. Todas as regras foram definidas consensualmente. Os encontros serão mediados pela SINDUECE e ocorrerão em todas as unidades da UECE – capital e interior.

"Esse é um esforço que a Sinduece vai fazer de promover o debate em todas as unidades do interior de modo que toda a comunidade tenha acesso, de modo a confrontar também as propostas, as ideias dos candidatos, em um único espaço envolvendo estudantes, professores e servidores num espaço democrático, num espaço que foi acordado com todas as chapas. Então, a nossa intenção é levar a toda comunidade esse debate de forma sistemática e organizado pela nossa entidade”, Nilson Cardoso.