Voltar ao site

SINDUECE participa de campanha midiática para denunciar PEC 32; veja vídeo

· Notícias

Diversas entidades sindicais cearenses representativas de servidores públicos das três esferas – municipal, estadual e federal – iniciam nesta quarta (15) campanha de mídia contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, da Reforma Administrativa do Governo Federal, que está tramitando na Câmara dos Deputados e representa, na avaliação das categorias, o desmonte do serviço público. A SINDUECE é uma das entidades organizadoras da campanha.

A campanha, de caráter multimidiático, se inicia com a exibição de um vídeo de 30 segundos na TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo. Serão cinco dias de veiculação, nos intervalos dos principais programas do canal – que foi escolhido devido à maior audiência e alcance territorial do Ceará. A iniciativa está sendo ampliada com comerciais de TV, spots para rádios e outdoors, que serão espalhados por todo o estado.

broken image

A campanha tem três principais objetivos: ampliar a participação do público no debate sobre a reforma, mostrar, de forma objetiva, os prejuízos que ela causa à sociedade, e pressionar os deputados e senadores para que votem e se manifestem contra a medida, pois aqueles que a apoiarem serão considerados inimigos da classe trabalhadora.

“O Governo Federal quer destruir os serviços públicos. Tenta convencer deputados e senadores a aprovarem uma reforma que retira direitos e amplia a corrupção. (…) Parlamentar, quem vota contra os serviços públicos, não volta”, dizem trechos da peça publicitária.

O investimento nesta estratégia de comunicação tornou-se possível depois da união, em consórcio, de importantes entidades sindicais cearenses, incluindo todas as seções sindicais do ANDES-SN no Ceará, como a SINDUECE. Unidas na estratégia sindical e na luta, as organizações reforçam a mobilização para esta que já é a maior batalha enfrentada pelo ramo dos servidores públicos.

Também integram essa unidade: o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato), Sindicato de Docentes da Universidade Regional do Cariri (SINDURCA); Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual Vale do Acaraú (SINDIUVA); Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE); Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce); Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (MOVA-SE); Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Ceará (SINTSEF-CE); e Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort).

Com informações das ascom da FETAMCE e da ADUFC.