Voltar ao site

SINDUECE participa de plenária do FUASPEC com presença de deputados

· Notícias

Por qual motivo o serviço público não tem uma defesa maior nas Casas Legislativas? Esse foi o tópico principal da Plenária Extraordinária do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), realizada nesta quinta-feira (17), através de plataforma virtual. A presidente da SINDUECE, Virgínia Assunção, participou da reunião que discutiu a importância de existir representação dos servidores públicos nas instituições políticas.

Como convidados especiais da coordenação do Fuaspec, os deputados Carlos Felipe (PCdoB) e Renato Roseno (PSOL), explanaram sobre os constantes ataques e retiradas de direitos dos trabalhadores. Os parlamentares também expuseram detalhes sobre as perdas salariais na atual gestão governamental do Ceará e falaram, dentre outros pontos, sobre prejuízos para a nação caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, chamada de Reforma Administrativa, seja aprovada.

broken image

Os coordenadores pontuaram as dificuldades na negociação com os secretários do governo Camilo. Destacam que muitas mesas setoriais retomaram as atividades, após reclamação do Fuaspec, entretanto, não houve avanço para as pautas gerais, sobretudo, a reposição salarial.

À frente de tantos problemas no serviço público, os deputados presentes defenderam a candidatura de servidores públicos para pleitos vindouros.

Informações: Jefferson Abreu/ascom Fuaspec