Voltar ao site

Ato por reposição salarial reúne entidades do Fuaspec nesta sexta (17)

· Notícias

A SINDUECE participou na manhã desta sexta (17) de manifestação puxada pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec) para cobrar a reposição salarial. O ato foi iniciado na Avenida Abolição e subiu em direção ao Palácio da Abolição, mas foi bloqueado pela Polícia Militar na Avenida Barão de Studart, a dois quarteirões da sede do Executivo estadual.

broken image

Com palavras de ordem e uma banda musical de sopro, a iniciativa chamou atenção para a defesagem salarial de quase 44% no salários dos servidores públicos estaduais, que não têm os vencimentos revisados há seis anos, durante quase todo o governo de Camilo Santana. Desde outubro deste ano, as entidades que compõem o Fuaspec aguardam o retorno da Mesa de Negociação Permanente com a informação sobre o índice de recomposição dos salários.

Pela proposta apresentada ao Governo do Estado, os servidores deveriam ter a defasagem da inflação reposta de forma escalonada, com a primeira parcela de 15% a ser aplicada ainda em janeiro de 2022.

broken image