Voltar ao site

Comitê da UECE em Defesa da Educação e da Democracia promove aulas públicas em Fortaleza e Limoeiro do Norte

 

· Notícias

Dando continuidade à programação do Comitê da UECE em Defesa da Educação e da Democracia, diversas atividades estão previstas para acontecer em Fortaleza e no Interior até o segundo turno das eleições, no dia 30 deste mês. No último dia 13, docentes presentes na assembleia extraordinária da categoria votaram pelo apoio ao candidato Lula da Silva no segundo turno das eleições presidenciais no Brasil e discutiram os próximos passos de mobilização para derrotar Bolsonaro nas ruas e nas urnas.

A deliberação segue a iniciativa da Diretoria do ANDES-SN, que logo após o resultado do primeiro turno divulgou nota na qual conclama professores e professoras a "votar em Lula para derrotar Bolsonaro nas ruas e nas urnas!". O posicionamento sobre o segundo turno da eleição para Presidente da República se dá diante da gravidade do momento. "Nós chegamos ao segundo turno das eleições presidenciais com um cenário difícil para a classe trabalhadora do nosso país. O que temos agora não é mais a ameaça de fascismo como se apresentava em 2018, e sim a confirmação, a legitimação do projeto fascista em curso no Brasil. É muito grave imaginar que as ações do Bolsonaro que foram devastadoras para a vida em suas mais diversas dimensões possam ser aprovadas por quase metade dos eleitores no primeiro turno", afirma Rivânia Moura, presidenta do ANDES-SN.

Panfletagens, participação em atos e sarau integram o calendário de outubro do Comitê da UECE animado pelos movimentos sindical e estudantil. Além disso, duas aulas públicas serão realizadas na próxima terça-feira (25): a primeira, às 18h30, no Bloco I do Campus do Itaperi, recebe a presença das professoras Zuleide Queiroz e Raquel Dias e do deputado estadual Renato Roseno para discutir o tema "Derrotar Bolsonaro nas Ruas e nas Urnas!". Já às 20h é a vez da FAFIDAM reunir discentes e docentes no auditório para dialogar sobre "Universidade hoje e defesa da democracia!", com a participação do professor Luis Távora e a professora e diretora da SINDUECE Lúcia Helena de Brito.

Confira o Calendário completo do Comitê da UECE em defesa da Educação e da Democracia:

17/10, às 7h: Panfletagem em frente do Campus do Itaperi (Fortaleza)

18/10, às 15h: Ato na Praça da Bandeira (Fortaleza)

19/10, às 17h30: Panfletagem em frente do Campus do Itaperi (Fortaleza)

20/10, às 7h: Panfletagem em frente ao Centro de Humanidades (Fortaleza)

22/10, às 10h: Cinedebate "A Mulher Rei", no Cinema do Shopping Benfica (Fortaleza)

25/10, às 18h30: Aula Pública "Derrotar Bolsonaro nas ruas e nas urnas", no Bloco I do Campus do Itaperi (Fortaleza)

25/10, às 20h: Aula Pública "Universidade hoje e defesa da democracia!", no auditório da FAFIDAM (Limoeiro do Norte)

27/10, às 18h: Sarau em Defesa da Democracia, no Espaço Patativa do Assaré do Campus do Itaperi (Fortaleza)

30/10, de 8h às 17h: Dia de Votar em Lula para Derrotar Bolsonaro

broken image
broken image
broken image