Voltar ao site

Diretor da SINDUECE integra equipe de transição presidencial

· Notícias
broken image

O professor efetivo da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Alexandre Araujo Costa, foi convidado para integrar a equipe de transição de governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Alexandre também compõe a atual gestão da SINDUECE como Diretor de Relações Intersindicais.

Na comissão de transição, o professor Alexandre Costa vai integrar o Grupo de Trabalho de meio ambiente. Como os demais GTs da equipe de transição, a primeira tarefa é construir um diagnóstico. “O GT irá identificar o atual quadro da política ambiental brasileira, que sofreu sucessivos reveses nos últimos anos”. Mas o trabalho não se resume ao diagnóstico. “Após a análise da situação atual, o GT irá formular proposta de ação para o governo, incluindo os primeiros dias da nova administração”, afirma o professor Alexandre.

Conhecido pelo seu ativismo climático e conhecimento técnico na área de clima, Alexandre Costa, é físico com doutorado em Ciências Atmosféricas pela Universidade do Estado do Colorado e pós-doutorado pela Universidade de Yale, ambas nos Estados Unidos. É professor efetivo da UECE desde 2008, ministrando aulas para o curso de Física ligado ao Centro de Ciências e Tecnologia.

Fonte: site da UECE com alteração nossa.