Voltar ao site

Docentes da UECE paralisam nesta quarta (19) e endossam o Dia Nacional de Luta com pautas nacionais e locais

Paralisação foi aprovada durante assembleia de docentes da UECE realizada na última quinta (13)

Durante assembleia realizada na última quinta (13), professores e professoras da UECE aprovaram a indicativa do ANDES-SN para paralisar nesta quarta-feira (19) e integrar o Dia Nacional de Luta – A Educação Precisa Resistir. O movimento conta com a participação de centenas de entidades em todo o país contra a retirada de direitos e os cortes bilionários no orçamento perpetrados pelo governo federal e em tramitação no Congresso Nacional. Para a data estão sendo marcadas mobilizações contra o texto do PL 5595/2020, que pretende tornar a Educação um serviço essencial, e da PEC 32, que prevê a destruição do serviço público.

Para não esquecer também os ataques do governador Camilo Santana aos direitos dos trabalhadores no Ceará, a categoria decidiu ainda em assembleia ampliar a pauta com reivindicações locais: valorização docente com respeito ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, reposição das perdas de 30% nos salários, concurso para professores efetivos e reabertura da Mesa Estadual de Negociação Permanente com os servidores públicos.

Em respeito às medidas de distanciamento social para enfrentamento à pandemia, a SINDUECE organizou uma programação que inclui realização de lives, projeções de material audiovisual, além da divulgação de faixas, adesivos e spots de rádio. Neste dia não haverá realização de aulas em caráter remoto e os discentes também estão convidados a integrar a jornada de lutas em defesa da Educação.

Em meio a tantos e graves ataques que a Educação Pública está sofrendo no Brasil e no Ceará, convocamos toda a categoria docente e aqueles que militam em defesa do direito à Educação a reforçar a agenda de mobilização. 

Confira a programação completa:

broken image