Docentes da UECE votam pela manutenção da greve e recusam proposta do Governo do Estado construída com os sindicatos
Docentes da UECE votam pela manutenção da greve e recusam proposta do Governo do Estado construída com os sindicatos
Nesta tarde (2), docentes da Universidade Estadual do Ceará (UECE) reuniram-se em assembleia para apreciar a proposta de acordo construída pelas entidades sindicais (Sinduece, Sindiuva e Sindurca) e mediadores do governo estadual.
Com 82,74% dos votos, as e os professoras/es votaram pela manutenção da greve e recusa da proposta, para pressionar o governo a avançar em um novo acordo.
Na questão econômica, além dos ganhos em 10% para o PCCV com a integração do Titular, haveria a concessão de abono, com pagamento único no mês de dezembro, alcançando todos os ativos.
Também pautava a convocação do cadastro de reserva. Na UECE, especificamente, a chamada imediata de 35 suplentes no cadastrado de reserva, sendo este número indicado pela Reitoria.
A Diretora do Sindicato posicionou-se a favor da proposta, compreendendo-a como uma negociação com acordo de forças, com vitórias até onde foi possível. Todavia, a categoria a considerou insuficiente por não tratar da recomposição das perdas salariais, que já acumulam 35,7%, e não abarcar nenhum cronograma de reposição e não reflete a carência docente.
A assembleia encaminhou a construção de uma contraproposta a ser elaborado coletivamente pelo comando de greve.