Voltar ao site

Informe de Greve nº 1 – Indicações sobre os comandos de greve nos campi da UECE e agenda de lutas

· Notas
broken image

Na Assembleia Geral que deflagra greve geral de docentes na UECE, com paralisação das atividades em 04 de abril de 2024, definiu-se a instalação de comando de greve (CR) em cada campi na UECE. Esse instrumento de luta nos auxiliará a conduzir o movimento paredista de modo integrado e atuante por todo o período da greve.

No dia 1º de abril, às 9h no Bloco I do Campus do Itaperi, haverá a primeira reunião para constituição do CR Fortaleza/Central. Estão convocadas/os docentes e estudantes que queiram se somar às frentes de luta no período de greve. Procuraremos integrar os CR Descentralizados que já tiverem se constituído para tomada de decisões conjuntas já no momento das definições iniciais.

Por ora, como primeira indicação com vistas a garantir unidade na luta, a Diretoria da Sinduece propõe a criação da Comunidade no aplicativo de mensagens Whatsapp “Comando de Greve”, com subgrupos por campus e por grupos de trabalho, além de um espaço de divulgação unificada de mensagens.

Pedimos que docentes das Unidades da UECE, por meio da sua representação no Conselho de Representantes indiquem o responsável por administrar o ingresso de pessoas nos grupos, bem como, o responsável pela condução da retransmissão da reunião do CR Central que ocorrerá na próxima segunda às 9h.

De modo a se programarem, teremos já previstas as seguintes ações (sem prejuízo para ampliações e revisões):

- 01/04 – Reunião do Comando de Greve Capital Interior (a partir das 9h);

- 02/04 – Assembleia Geral de Docentes da Sindiuva, em Sobral (representação da diretoria e estudantil) e Mobilização no Hall da Reitoria no encontro do Programa Docência Universitária (final da manhã e da tarde)

- 03/04 – Ato unificado pela recomposição salarial dos servidores federais (8h no Pátio da Reitoria da UFC)

- 04/04 – Ato “Abre Alas da Greve na UECE” (atividade piquete a partir das 7h30min, concentração no Pátio da Reitoria) / Ato “Democracia e Autonomia Universitária” (Sindurca) / Roda de Conversa “Lembrar para nunca mais acontecer”- 60 anos do golpe de 64

- 05/04 – Ato permanente “Negocia Governador” durante inaugurações de obras em Iguatu, com a presença do Presidente Lula e do Governador Elmano de Freitas)

Firmes na luta, na primeira semana de greve na UECE!

Diretoria da Sinduece