Voltar ao site

Nota de Solidariedade

· Notas

Na última segunda (20/04/2020), o Prof. Jackson Sampaio, Reitor da UECE, iniciou cuidados hospitalares para lidar com desafios respiratórios. Segundo jornal de grande circulação e da Administração Superior, está com a devida assistência hospitalar, os exames ainda não são conclusivos, mas indicam possibilidade de Covid-19.

Jackson é médico sanitarista e tem nutrido profunda cautela na prevenção da doença e na propagação do novo coronavírus. Ainda assim, não é imune a doença que possui alta capacidade de contágio. Por isso, é justo o reforço às medidas de isolamento social para evitarmos novos casos; bem como é necessário o fortalecimento do SUS para cuidar dos que já existem.

Outra situação delicada e que tem requerido atenção coletiva é o da Profa. Maria Neuma Pereira Lopes do Curso de Ciências Sociais em Fortaleza, que já integrou a diretoria da SINDUECE. Neuma segue internada desde o dia 08 de abril e vem lutando para se recuperar. Diariamente, colegas têm-se juntado numa corrente, desejando seu pronto restabelecimento.

A comunidade universitária já perdeu um dos nossos: o jovem Nyelson Ribeiro, do curso de Filosofia, nesta última quinta (16) foi uma das vítimas do coronavírus.

Neste contexto, o SINDUECE, expressa solidariedade e deseja melhoras à Profa. Neuma, ao Prof. Jackson Sampaio e a todas e todos que enfrentam esta doença.

Sigamos em quarentena, certos que o isolamento social se impõe como medida de contenção do contágio, torcendo pela recuperação de ambos colegas.