Voltar ao site

Reitor da UECE faz visita e Ekobé leva cuidado a acampados no Palácio da Abolição

· Notícias

O Acampamento de Resistência Permanente - Reposição Já, no Palácio da Abolição, contou com a visita do reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE) na tarde da última quarta-feira (12), feriado nacional. Hidelbrando Soares esteve no local para prestar apoio à luta pela reposição salarial dos servidores públicos ao lado do chefe de gabinete da Reitoria, Altemar da Costa Muniz, ambos professores efetivos da UECE. O reitor ouviu da coordenadora do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos (FUASPEC), Eliene Uchoa, uma retrospectiva sobre a mobilização no Palácio da Abolição e demonstrou acordo com as reivindicações tanto pela compreensão das perdas salariais quanto do impacto na qualidade do trabalho dos servidores da Universidade.

broken image

Na manhã seguinte (13) foi a vez dos acampados receberem os cuidados dos profissionais que atuam no Ekobé do Campus do Itaperi. Após articulação da Diretoria da SINDUECE, Edvan Florêncio, Marli Candeia e Giseldo Junior proporcionaram massoterapia, escalda pés e reiki aos sindicalistas que completaram uma semana de vigília ininterrupta na frente da sede do Executivo estadual. O acampamento foi montado na última quinta-feira (6) após manifestação pela reposição salarial e cobra uma reunião entre o movimento sindical e a governadora Izolda Cela.

broken image

Para conhecer mais

Existente na UECE desde 2005, o Espaço Ekobé atua em práticas integrativas e populares de cuidado e como forma de ação militante dos movimentos vinculados à Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de Educação Popular e Saúde (ANEPS), com a oferta de práticas disponibilizadas a estudantes, trabalhadores e pessoas da comunidade. Ao mesmo tempo, tem se referenciado como território de formação e práticas de educadores populares atuando, inclusive, em aulas e vivências dos cursos de graduação e de pós-graduação e, também, em agendas políticas que lidam com ações de educação formativos em algumas dessas práticas assumidas pela UECE e pela Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, realizando uma espécie de extensão comunitária.

Com informações sobre o Ekobé da página da Pró-Reitoria de Extensão da UECE.