Voltar ao site

Servidores estaduais fazem ato na ALCE por reposição salarial

· Notícias

Na manhã da última terça-feira (20), entidades associadas ao Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) se uniram mais uma vez em ato pela reposição salarial. A concentração foi na Assembleia Legislativa do Ceará onde a Comissão de representantes do FUASPEC foi recebida pelo deputado estadual Renato Roseno (PSOL) que articulou uma reunião com o deputado Romeu Aldigheri (PDT), que representou o presidente da Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT) e futuro líder do Governo.

broken image

A pauta era a luta contra as perdas inflacionárias, calculadas em 36,65%, e a inclusão da reposição salarial na Lei Orçamentária Anual (LOA), que foi votada no mesmo dia pelo parlamento cearense, com 30% de folha suplementar, garantindo o pagamento em folha. Segundo o vice-presidente do Sindppen-Ce, Daniel Mendes, em janeiro irá ocorrer uma sessão extraordinária. “Aproveitaremos essa sessão para entregar uma proposta de reposição aos deputados da casa e pedimos que a categoria que participe”, afirmou.

broken image

Na semana passada, as diretorias da SINDUECE Jaqueline Rabelo e Raquel Dias haviam participado de reunião na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), onde ocorreu mais uma rodada de negociação com a gestão estadual pela reposição salarial dos servidores do Ceará.

Na negociação, uma audiência com o secretário de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, ficou deliberada para apresentação do pleito coletivo que reivindica a recomposição salarial dos servidores. Desde o ano passado, o movimento dos servidores estaduais tenta avançar questões que se arrastam sem uma resolutividade. Nem Camilo Santana nem Izolda Cela receberam o FUASPEC e a luta segue para que o pleito entre na pauta de prioridade para os próximos quatro anos do governador eleito Elmano de Freitas.

Texto com trechos e informações da ascom da Senece e do Sindppen.