Voltar ao site

SINDUECE convoca Assembleia docente

· Convocatórias

Companheiras(os) Docentes e membros da comunidade acadêmica,
 

Em decorrência do isolamento social e a possibilidade garantida pela Lei nº 14.010/2020, na próxima terça (21), realizaremos duas Assembleias Extraordinárias, cuja excepcionalidade será marcada também pela realização online. Nelas, realizaremos a eleição de delegação e observadoras da SINDUECE ao 8o CONAD Extraordinário do ANDES-SN e firmaremos posição da categoria docente sobre as atividades acadêmicas da Universidade considerando as plenárias por campus.

A Diretoria do SINDUECE avaliou diversas possibilidades a fim de viabilizar a garantia da ampla participação frente aos limites impostos pelos sistemas de conferência pela internet. Nessa perspectiva, decidimos utilizar duas ferramentas simultâneas para realização da assembleia. A primeira será pública, disponível em nosso Canal do YouTube; e outra destinada para a mesa coordenadora da assembleia com acesso disponível a quem desejar se pronunciar nas Assembleias.

Acesso a sala de transmissão
Para quem desejar se manifestar nas assembleias, o link para acesso a transmissão em voz e vídeo (StreamYard) será disponibilizado após a inscrição. A ordem de acesso a sala de transmissão se dará sob mediação da mesa coordenadora dos trabalhos, na ordem dos inscritos. Após as falas, participantes retornarão ao acompanhamento pelo YouTube.

Credenciamento e votação
Será disponibilizado formulário online para credenciamento para efeitos de registro de presença e validação da votação de docentes. Destacamos que o preenchimento do formulário deve ser realizado com a conta institucional da UECE (@uece.br), bem como a vinculação da conta do YouTube, buscando garantir segurança sobre os participantes e votantes.

Recomendações a participação

Para acompanhar as assembleias extrardionárias no YouTube e para acessar o StreamYard, sugerimos o uso do computador (desktop/notebook/laptop) com webcam e microfone, embora não haja impedimento pelo uso de smartphones com sistema operacional Android ou IOS (Iphone). O nosso whatsapp (85 9 9969-0108) servirá de suporte para eventuais dificuldades de acesso dos participantes.
 

Esperamos que o exercício dessa forma de realização de assembleia seja igualmente democrático e participativo, esse o nosso intento e esforço!

Leia Mais: