Voltar ao site

Sinduece divulga Retrospectiva de atividades do Sindicato em 2023

O Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará (Sinduece) compartilhou hoje (08) a aguardada Retrospectiva de Atividades do ano de 2023. Este período foi marcado por desafios significativos, tanto no ambiente interno da UECE quanto nas negociações por Reposição Salarial com o Governo do Estado.

Embates e Conquistas Internas e Externas

O ano passado foi palco de intensos embates, estando a Sinduece na luta por melhores condições para os docentes dentro da Universidade Estadual do Ceará. As demandas por uma representação mais efetiva e pela valorização do corpo docente foram o foco de esforços contínuos.

Externamente, as negociações pela Reposição Salarial com o Governo do Estado foram cruciais. A Sinduece, juntamente com outras entidates sindicais, mobilizou seus sindicalizados em uma campanha incansável, por reposição salarial e no reconhecimento da importância dos professores para o ensino superior estadual.

Retrospectiva Disponível nas Redes Sociais

A Retrospectiva Sinduece de 2023 já está acessível nas redes sociais do sindicato (tanto na página oficial @sinduece quanto em seu Canal no Youtube). Os sindicalizados/as são convidados/as a revisitar os momentos compartilhados ao longo do ano, relembrando encontros, partilhas, lutas, perdas e, acima de tudo, as inúmeras vitórias conquistadas em prol da universidade pública e socialmente referenciada.

Diante das adversidades enfrentadas, o Sinduece destaca a importância de olhar para trás e celebrar as conquistas alcançadas. O sindicato reconhece que 2023 foi um ano de muitos desafios, mas também de crescimento e fortalecimento da comunidade sindical. Com votos de otimismo, o Sinduece deseja a todos, todas e todes um próspero e feliz 2024.