Voltar ao site

SINDUECE integra campanha contra a Reforma Administrativa

A campanha contra a PEC 32 é organizada pelo Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público - Ceará, do qual a SINDUECE faz parte

· Notícias

A campanha contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro está nas ruas: a iniciativa do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público - Ceará, do qual a SINDUECE faz parte, está rodando as cidades de Fortaleza e Caucaia em busdoors (espaço publicitário localizado no vidro traseiro dos veículos de transporte coletivo). Ao todo são 40 vans circulando com as peças da campanha contrária à Proposta de Emenda à Constituição 32 que tem como objetivo desmontar os serviços públicos e retirar diversos direitos e garantias dos servidores e servidoras. A campanha "Reforma Administrativa é prejuízo para o povo. Queremos mais serviços públicos" é financiada pelas entidades que compõem o Fórum. 

broken image

Na última quarta (26), a presidente da SINDUECE, Vírgina Assunção, apresentou o ponto de vista da entidade sobre a PEC durante o programa "Ao Vivo no Fórum", realizado também pelo Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público. "Nós reconhecemos [a Reforma Administrativa] como contraproposta, porque não traz nenhuma proposta de melhorar o serviço público, mas de demolir, perdendo sua capacidade de inserção de atendimento e de qualidade", avaliou.

Virgínia lembrou que a medida pretende deixar de fora setores do funcionalismo público que já acumulam privilégios, como a Magistratura e o Exército (confira a fala no vídeo abaixo). O programa contou ainda com a participação do professor da USP e cientista político Daniel Cara e discutiu os efeitos da PEC 32 para a educação pública no Ceará e no Brasil. Confira:

O Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público - Ceará tem sido o espaço de integração das entidades do serviço público no estado. Com objetivo de unir forças e aumentar a incidência política, o Fórum tem se empenhado na realização de propagandas audiovisuais, programas ao vivo pela internet e conversas com parlamentares. Nesse sentido, a campanha contra a PEC 32 faz parte de um esforço mais amplo de conscientização da população em geral sobre a importância do serviço público. Além disso, o Fórum tem apoiado a iniciativa “Vacina no braço e comida no prato” com a distribuição de cestas básicas. Atualmente, o Fórum está sob coordenação da ADUFC-Sindicato.