Voltar ao site

SINDUECE participa de ato em solidariedade a docentes e estudantes da UECE perseguidos pela PF

· Notícias

A SINDUECE participou na manhã desta quarta (16) do ato em solidariedade a docentes e estudantes da UECE perseguidos pela Polícia Federal. Na semana passada, um grupo foi chamado a prestar depoimento sobre a participação em atos antifascistas em 2018. Desde então, a direção da SINDUECE tem repudiado a perseguição e se colocado ao lado dos professores e da professora e dos/as estudantes com apoio político e jurídico.

Reafirmamos todo nosso apoiopara levar solidariedade aos colegas e estudantes que estão tendo seus direitos tolhidos. A acusação contra três professores e uma professora da UECE, além de cinco universitários, já foi considerada pelo Ministério Público Federal sem viabilidade. No entanto, o inquérito ainda não foi arquivado e a PF segue na perseguição contra a liberdade de expressão. Na última quinta-feira (10), a direção do Sindicato realizou reunião com a assessoria jurídica e uma professora e um professor entre aqueles perseguidos para tratar do caso. 

broken image

O ato de quarta reuniu cerca de 50 representantes da SINDUECE, da UNE, do MTST, do FUASPEC e do AFRONTE na Praça da Igreja de Fátima, em Fortaleza, e cumpriu as medidas de segurança sanitária com distanciamento, uso de máscara e álcool em gel.

Confira a posição da SINDUECE em vídeo da presidente Virgínia Assunção e também na nota: