Voltar ao site

SINDUECE participa junto ao FUASPEC de reunião com chefe da Casa Civil sobre reposição salarial

· Notícias

A SINDUECE participou junto às entidades que compõem o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (Fuaspec), na manhã desta sexta-feira (10), de uma reunião com o chefe da Casa Civil, Waldemir Catanho, para tratar a reposição salarial dos servidores estaduais. A reunião ocorreu na Central Única dos Trabalhadores (CUT), no bairro José Bonifácio.

broken image

Desde o dia 1° de fevereiro, os servidores estaduais deveriam estar sentindo nos salários, pelo menos, a compensação da inflação. Isso porque há oito anos as perdas se acumulam nos vencimentos: desde o início do governo de Camilo Santana e Izolda Cela foram 36,65% de defasagem, segundo estudo da Fundação SINTAF. Sem a presença do governador na reunião desta sexta, entretanto, o compromisso assumido pelo chefe da Casa Civil foi levar a pauta e as demandas para conhecimento do chefe do Executivo.

O encontro foi agendado no último dia 2 de fevereiro entre os representantes das entidades sindicais e o governador Elmano de Freitas após manifestação do FUASPEC durante evento que marcou a abertura do ano legislativo de 2023, na Assembleia do Ceará. Três dias antes, o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará esteve na Secretaria de Gestão e Planejamento (Seplag), no Cambeba, para reivindicar o retorno da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP). A próxima rodada da MENP Geral ficou marcada para o dia 15 de fevereiro.

Com informações da ascom do Sindicato dos Médicos e foto divulgada pelo FUASPEC.