Voltar ao site

Aulas públicas movimentam campi da UECE em programação do Comitê pela Educação e Democracia

· Notícias

O Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará, em Fortaleza, abriu as portas na última quarta-feira (21) em clima de animação. Com a participação de pessoas históricas na luta pela democracia no Ceará e faixas com palavras de ordem, a aula pública "Lutar não é crime" encantou estudantes e ouvintes que passavam pelo campus. A atividade foi organizada pelo Comitê da UECE em Defesa da Educação e da Democracia, que realiza programação até o fim deste mês. Na próxima terça-feira (27) é a vez da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM) receber a aula pública "Democracia e defesa da universidade pública".

broken image

O momento organizado no Centro de Humanidades contou com as falas do professor da UECE, filósofo e ex-secretário de Cultura do Estado Auto Filho, da professora do IFCE e vice-presidenta do Diretório Geral de Estudantes da UECE nos anos 1987/1988 Dora Gadelha e da professora da UECE e vice-presidenta da SINDUECE Raquel Dias. A mediação ficou a cargo da professora e fundadora da SINDUECE Lena Espíndola e do estudante e integrante do Centro Acadêmico de Filosofia Antônio Flor, ambos vinculados à UECE.

As atividades do Comitê da UECE em Defesa da Educação e da Democracia seguem até o fim deste mês (confira programação completa ao fim). Na terça-feira (27), às 19h30, acontece no pátio em frente à FAFIFAM, em Limoeiro do Norte, a aula pública "Democracia e defesa da universidade pública". Estão previstas as participações da professora da URCA e diretora do ANDES-SN Zuleide Queiroz, da estudante do curso de Pedagogia da FAFIDAM Damiana Bruno, do professor de meio ambiente e advogado de direitos humanos João Alfredo Telles Melo e da professora da UECE e diretora da SINDUECE Sandra Gadelha.

Além das aulas públicas, saraus pela democracia com programação cultural estão marcados para acontecer nos dias 23 e 30 de setembro, no Centro de Humanidades e no Campus do Itaperi, respectivamente.

broken image