Voltar ao site

Com muita luta, 365 vagas são anunciadas para concurso da UECE

· Notícias

Os avanços na UECE são fruto de muita luta! O mais recente foi o anúncio feito pelo governador do Ceará, Camilo Santanta, na última terça-feira (1), de que irá autorizar a realização de concurso público para docentes efetivos/as nas universidades estaduais. Ao todo foram 663 vagas anunciadas, sendo 365 para a UECE, 184 para a URCA e 114 para a UVA.

Pauta de nossa campanha salarial, o anúncio do certame é resultado de muita luta da comunidade acadêmica, que desde 2016 não vê a entrada de novos/as professores/as no quadro da universidade e convive há anos com uma carência de centenas de profissionais. Naquele ano, realizamos greve para conseguir a nomeação dos/as aprovados/as no último concurso, feito em 2015.

A luta continua: o próximo passo é garantir, dentro da universidade, o cumprimento da remoção interna e, na Assembleia Legislativa, a aprovação de lei que permita autonomia universitária para preenchimento das vacâncias (vagas ociosas em casos de aposentadoria, falecimento ou exoneração).

broken image