Voltar ao site

Comissão Eleitoral apresenta resultado das eleições e novo Conselho de Representantes indica composição para Conselho Fiscal

· Notícias

A Comissão Eleitoral da SINDUECE apresentou o resultado do processo eleitoral que aconteceu nos últimos dias 14 e 15 de dezembro. A ata foi apresentada durante reunião com o Conselho de Representantes, realizada nesta segunda-feira (19), e declarou eleita a Chapa 1 - É Preciso Estar Atento/a e Forte para a Diretoria da Seção Sindical do ANDES-SN e as chapas inscritas para o Conselho de Representantes. A gestão assume em 18 de fevereiro de 2023 e tem mandato até 2025.

broken image

Segundo a presidenta da Comissão Eleitoral, Sandra Gadelha, mesmo com as limitações impostas pela votação presencial, com urnas distribuídas em todos os campi da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o comparecimento foi bom. "Sabemos que muitos [docentes] têm dificuldades para se deslocar para votar. Portanto consideramos um bom percentual de votantes". Dos 384 sindicalizados aptos, ou seja, que tenham se filiado há pelo menos dois meses e estejam em dia com a contribuição sindical, 154 compareceram às urnas. Na última eleição para a SINDUECE, em 2020, que por conta do isolamento social imposto pela pandemia ocorreu pela internet, apenas 25 votos foram computados a mais.

O resultado final garantiu 149 votos para a Chapa 1 - É Preciso Estar Atento/a e Forte, 4 brancos e 1 nulo. Das representações para o Conselho, foram 6 votos na chapa do CCS, 5 na do CCT, 7 na do CED, 10 na do CESA, 13 na do CH, 5 na da FAVET, 7 na do CECITEC, 14 na da FACEDI, 15 na da FAEC, 28 na da FAFIDAM, 18 na da FECLESC e 17 na da FECLI.

Para Virgínia Assunção, presidenta da SINDUECE e integrante da Comissão Eleitoral, a intenção da atual Diretoria era ter feito o processo de eleições com maior tempo, mas o calendário comprimido por conta do recesso de dois meses da UECE impôs um desafio. De acordo com ela, para que a participação docente fosse garantida, a atual gestão optou por antecipar todos os trâmites para antes do fim do semestre. Por isso, a assembleia docente que irá homologar as eleições será realizada nesta terça-feira (20), pela manhã, no auditório Paulo Petrola (Reitoria), no Campus do Itaperi.

Ainda na reunião do Conselho de Representantes houve a discussão e indicação de nomes para composição do Conselho Fiscal. Segundo o regimento da SINDUECE, o Conselho Fiscal é formado por até cinco docentes e tem como responsabilidade a fiscalização da gestão financeira e patrimonial da Seção Sindical. Os nomes sugeridos para o mandato 2023-2025 incluem como titulares Franciglauber Bezerra (CECITEC), Tereza Vasconcelos (CCT) e Edite Colares (CED), e como suplentes Lineuda da Costa (FAVET) e Kátia Oliveira (FAFIDAM).

A nova Diretoria da SINDUECE para mandato 2023-2025 é formada por:

PRESIDENTE: Nilson Cardoso (FAEC)

VICE-PRESIDENTA: Raquel Dias (CED)

SECRETÁRIO GERAL: Pedro da Costa Júnior (FACEDI)

1ª SECRETÁRIA: Jaquelânia Aristides (FECLESC)

TESOUREIRA GERAL: Jaqueline Rabelo (FAEC)

1ª TESOUREIRA: Lúcia Helena de Brito (FAFIDAM)

DIRETORA DE RELAÇÕES INTERSINDICAIS: Patrícia Limaverde (CCS)

1ª SUPLENTE: Diana Nara Oliveira (FAFIDAM)

2ª SUPLENTE: Lena Lúcia Espíndola (CH)

O novo Conselho de Representantes para mandato 2023-2025 é formado por:

Centro/Faculdade: CCS

Titular: Ana Cláudia de Souza Leite

Suplente: Erasmo Miessa Ruiz

Centro/Faculdade: CCT

Titular: Bruna Dayane Xavier de Araújo

Suplente: Tereza Sandra Loiola Vasconcelos

Centro/Faculdade: CED

Titular: Edite Colares Oliveira Marques

Suplente: José Ernandi Mendes

Centro/Faculdade: CESA

Titular: Caroline Magalhães Lima

Suplente: Sâmbara Paula Francelino Ribeiro

Centro/Faculdade: CECITEC

Titular: Franciglauber Silva Bezerra

Suplente: Djane Ventura de Azevedo

Centro/Faculdade: FAEC

Titular: Maria do Socorro Lima Marques França

Suplente: Liezelotte Rezende Bomfim

Centro/Faculdade: FAVET

Titular: Isaac Neto Goes da Silva

Suplente: Josefa Lineuda da Costa Murta

Centro/Faculdade: FAFIDAM

Titular: Kátia Cristina Cavalcante de Oliveira

Suplente: João Rameres Regis

Centro/Faculdade: FACEDI

Titular: José Alex Soares Santos

Suplente: Camila Holanda Marinho

Centro/Faculdade: FECLI

Titular: Maria Márcia Melo de Castro Martins

Suplente: Saulo de Araújo Lemos

Centro/Faculdade: CH

Titular: Claudiana Nogueira de Alencar

Suplente: Laura Tey Iwakami

Centro/Faculdade: FECLESC

Titular: Cecília Rosa Lacerda

Suplente: José Wellington Dias Soares