Voltar ao site

Eleições da SINDUECE mobilizam a base e devem definir nova composição para Diretoria e Conselho de Representantes

· Notícias

Chegou ao fim nesta quinta-feira (15) o processo eleitoral que definirá a composição para a 11a gestão da Diretoria da Seção Sindical do ANDES-SN na Universidade Estadual do Ceará, que neste ano completa 20 anos. Ocorrida durante dois dias, as eleições também devem definir nova formação para o Conselho de Representantes da entidade, que, por sua vez, indicará nomes para o Conselho Fiscal.

Segundo a Comissão Eleitoral, 151 docentes compareceram às urnas de votação, distribuídas em todos os campi da Universidade Estadual do Ceará. A apuração deve acontecer nos próximos dias e o resultado pode ser anunciado na próxima segunda-feira (19). No último dia 1o, foi divulgada a nominata de chapas inscritas para composição da Diretoria e do Conselho de Representantes da SINDUECE no biênio 2023-2025.

broken image

A posse da nova Diretoria, do novo Conselho de Representantes e do novo Conselho Fiscal da SINDUECE para o biênio 2023/2025 deve acontecer na próxima assembleia docente da categoria, convocada para o dia 20 de dezembro, com segunda chamada às 9h. Segundo a presidenta da Seção Sindical do ANDES-SN na UECE, Virgínia Assunção, a atual gestão termina no dia 18 de fevereiro de 2023 e tem feito um enorme esforço para garantir a conclusão do processo eleitoral antes do início do recesso acadêmico. "Tentamos de todas as formas fazer as eleições caberem ainda durante o semestre para não haver desmobilização. Ao contrário do que acontecia antes, agora teremos um longo recesso e pelo limite do prazo regimental as eleições poderiam cair nesse período. Fomos impelidos pelo tempo a marcar a votação para dezembro", justificou. O cronograma eleitoral foi aprovado em assembleia docente realizada no dia 25 de novembro.