Voltar ao site

Movimento unificado Educação em Defesa da Democracia vai às ruas nesta quinta (25)

· Notícias

Nesta quinta (25) nos encontraremos no ato unificado Educação em Defesa da Democracia! Em Fortaleza, a atividade acontece na Praça do Ferreira, a partir das 9h, e a SINDUECE estará lá com suas bandeiras de luta ao lado das demais universidades federais e estaduais do nosso Ceará!

Entre as pautas que levaremos para as ruas para dialogar com a sociedade estão os prejuízos do governo Bolsonaro para o Ensino Superior público, com cortes no orçamento, denúncias de corrupção, intervenção nas instituições e perseguição de servidores, além da luta pela assistência estudantil e pela valorização do trabalho docente, que inclui a reposição salarial.

À situação das universidades estaduais soma-se ainda a necessidade da realização de concurso público com dedicação exclusiva para reposição do déficit histórico de docentes, a renovação em caráter excepcional dos contratos de docentes temporários e substitutos e o respeito à lei do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos docentes.

O ato integra ainda a “Semana da Educação pela Democracia: em defesa da universidade e da carreira docente” na UFC, UFCA e UNILAB. A programação começou na última segunda-feira (22) e segue até o dia 26 de agosto com conferências, debates e aulas-públicas.

broken image