Voltar ao site

Nota de esclarecimento acerca do grupo de WhatsApp "Debates Docentes"

· Notas

Devido aos últimos acontecimentos ocorridos no âmbito do grupo no WhatsApp denominado "Debates Docentes", a Diretoria da SINDUECE esclarece que:

1. O grupo foi criado pelo telefone institucional da Secretaria da SINDUECE em setembro de 2017 e deixou de ser espaço oficial de debate da categoria docente após deliberação em assembleia realizada no dia 9 de agosto de 2019, o que também foi comunicado no grupo.

2. Desde então, a participação no grupo representa a vontade individual e livre de cada docente, independentemente de este/esta estar no exercício da gestão do sindicato.

3. Portanto, a expressão de participantes no grupo bem como a função de administração não representam a posição oficial da SINDUECE e as discussões que porventura ocorram no espaço não tem poder de deliberação ou encaminhamento para a seção sindical.

4. Reforçamos que ambientes digitais também devem ser espaços de respeito mútuo, diálogo e responsabilidade. Por isso, é necessário que os/as participantes do grupo de WhatsApp garantam regras de convivência para perpetuação de um ambiente saudável e democrático.

Ressaltamos a importância de que todos e todas docentes participem das assembleias convocadas pela SINDUECE. Elas constituem o espaço privilegiado e oficial para discussão e encaminhamento da luta docente.

Além disso, convidamos para seguir as páginas oficiais listadas abaixo por onde são veiculadas informações sobre a atuação da SINDUECE e também para receber nosso boletim semanal com as principais notícias. Para isto, solicite à Secretaria entrada na lista de transmissão de WhatsApp "SINDUECE NOTÍCIAS".