Voltar ao site

Nova Diretoria da SINDUECE assume a partir deste sábado (18)

· Notícias

Nova composição da Diretoria da SINDUECE assume formalmente a partir deste sábado de Carnaval (18). A gestão "É preciso estar atento/a e forte" foi eleita no dia 19 de dezembro com 149 votos e tem mandato à frente do sindicato que representa os docentes da Universidade Estadual do Ceará (UECE) até fevereiro de 2025. A transmissão simbólica dos cargos acontece no dia 10 de março, no Campus do Itaperi, durante assembleia docente que será convocada pela nova direção.

broken image

A nova Diretoria da SINDUECE tem como presidente o professor Nilson Cardoso (FAEC) e mantém na vice-presidência a professora Raquel Dias (CED). Também retornam aos cargos da Seção Sindical as professoras Jaquelânia Aristides (FECLESC) – como 1ª secretária –, Jaqueline Rabelo (FAEC) – como tesoureira geral –, Lúcia Helena de Brito (FAFIDAM) – como 1ª tesoureira –, e Patrícia Limaverde (CCS) – como diretora de relações intersindicais. Destaques para o debute na direção sindical da professora Diana Nara Oliveira (FAFIDAM), que assume como 1ª suplente, e do professor Pedro da Costa Júnior (FACEDI), que assume como secretário geral, e para nova participação da professora Lena Lúcia Espíndola (CH), primeira presidente e uma das fundadoras da entidade, que assume enquanto 2ª suplente.

Segundo manifesto divulgado pela então Chapa 1 durante o período eleitoral, a nova Diretoria "(...) pretende dar continuidade à luta e ao compromisso assumido pela gestão anterior, fortalecendo as importantes conquistas, seguindo na defesa da valorização da carreira, do salário e das condições de trabalho, que vêm sendo aviltados, pelo menos, na última década, como parte de um ataque ao nosso PCCV".

As eleições da SINDUECE ocorreram de forma presencial nos dias 14 e 15 de dezembro de 2022. Dos 384 sindicalizados aptos no período, ou seja, que tinham se filiado há pelo menos dois meses e estavam em dia com a contribuição sindical, 154 compareceram às urnas. Na última votação para o sindicato, em 2020, que por conta do isolamento social imposto pela pandemia ocorreu pela internet, apenas 25 votos foram computados a mais.

Também assumem a partir da próxima semana as novas composições para o Conselho de Representantes (confira lista abaixo) e para o Conselho Fiscal da entidade. Segundo o regimento da SINDUECE, o Conselho Fiscal é formado por até cinco docentes e tem como responsabilidade a fiscalização da gestão financeira e patrimonial da Seção Sindical. Os nomes sugeridos pelo Conselho de Representantes para o mandato 2023-2025 incluem como titulares Franciglauber Bezerra (CECITEC), Tereza Vasconcelos (CCT) e Edite Colares (CED), e como suplentes Lineuda da Costa (FAVET) e Kátia Oliveira (FAFIDAM).

O novo Conselho de Representantes para mandato 2023-2025 é formado por:

Centro/Faculdade: CCS

Titular: Ana Cláudia de Souza Leite

Suplente: Erasmo Miessa Ruiz

Centro/Faculdade: CCT

Titular: Bruna Dayane Xavier de Araújo

Suplente: Tereza Sandra Loiola Vasconcelos

Centro/Faculdade: CED

Titular: Edite Colares Oliveira Marques

Suplente: José Ernandi Mendes

Centro/Faculdade: CESA

Titular: Caroline Magalhães Lima

Suplente: Sâmbara Paula Francelino Ribeiro

Centro/Faculdade: CECITEC

Titular: Franciglauber Silva Bezerra

Suplente: Djane Ventura de Azevedo

Centro/Faculdade: FAEC

Titular: Maria do Socorro Lima Marques França

Suplente: Liezelotte Rezende Bomfim

Centro/Faculdade: FAVET

Titular: Isaac Neto Goes da Silva

Suplente: Josefa Lineuda da Costa Murta

Centro/Faculdade: FAFIDAM

Titular: Kátia Cristina Cavalcante de Oliveira

Suplente: João Rameres Regis

Centro/Faculdade: FACEDI

Titular: José Alex Soares Santos

Suplente: Camila Holanda Marinho

Centro/Faculdade: FECLI

Titular: Maria Márcia Melo de Castro Martins

Suplente: Saulo de Araújo Lemos

Centro/Faculdade: CH

Titular: Claudiana Nogueira de Alencar

Suplente: Laura Tey Iwakami

Centro/Faculdade: FECLESC

Titular: Cecília Rosa Lacerda

Suplente: José Wellington Dias Soares