Voltar ao site

SINDUECE tem acesso a número dos processos de convocação e nomeação de efetivos em reunião com a Reitoria

· Notícias

Durante a primeira reunião com a Reitoria da Universidade Estadual do Ceará, na manhã de quinta-feira (23), a nova Diretoria da SINDUECE teve acesso ao número dos processos referentes ao concurso para novos docentes efetivos. Segundo o reitor Hidelbrando Soares, para agilizar as contratações, os documentos protocolados já tratam de convocação e nomeação simultaneamente, e estão agrupados por Classe (Adjunto ou Assistente) para cada centro e faculdade. Confira aqui a planilha completa.

broken image

Ao todo são 19 protocolos e, de acordo com informações do sistema VIPROC acessado nesta sexta-feira (24), a maioria já se encontra na Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria da Gestão e Planejamento (Cogep/Seplag). A única exceção é o processo que trata da "Convocação/nomeação de professores efetivos para publicação - classe adjunto com lotação na FAEC", que ainda segue em trâmite na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior. O próximo passo para os que já estão na Seplag é o encaminhamento para a Casa Civil proceder com a publicação em Diário Oficial.

Segundo Nilson Cardoso, presidente da SINDUECE, é necessário que a categoria docente siga pressionando o Governo para que haja celeridade nas contratações, visto que o semestre letivo tem início na próxima segunda-feira (27). Ele saudou os aprovados no concurso em um grupo de aplicativo de troca de mensagens e afirmou que a Seção Sindical seguirá acompanhando questões relativas ao concurso, como os processos de nomeação/convocação, a Dedicação Exclusiva e outros assuntos correlatos. "Seguiremos por aqui para compartilhar os encaminhamentos, promover mobilizações (se necessários), enfim, envolver todas e todos no movimento docente. Contamos com vocês na ampliação da nossa base de mobilização!", completou.

Na reunião com a Reitoria, Hidelbrando Soares explicou ainda que neste momento serão convocados 176 docentes, que passaram nas 182 vagas previstas para a reposição de vacâncias dos cursos já existentes. Segundo o reitor, para os novos campi serão chamados, a partir de março com entrada até agosto, 40 professores por meio de dois processos a tramitar em regime de urgência. Ele garantiu ainda que está em negociação avançada com o Governo do Estado para a criação de novos cargos na UECE para permitir a entrada dos novatos sem obstrução do desenvolvimento da carreira dos veteranos. Outro ponto de reivindicação da SINDUECE, a dedicação exclusiva, nas palavras de Hidelbrando, será objeto de uma proposta a ser apreciada pelo Conselho Universitário para redução de três para um ano no tempo mínimo para requisição.