Voltar ao site

Primeira semana da nova Diretoria: mobilização a deputados em defesa do Sistema de Participação Social e reunião com FUASPEC

· Notícias

Na última quinta-feira (23), a SINDUECE esteve presente em atividades tanto do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (FUASPEC) quanto do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público Ceará.

Raquel Dias, vice-presidenta da seção sindical que representa docentes da Universidade Estadual do Ceará, esteve presente na reunião do FUASPEC realizada na sede da Fundação SINTAF, no Centro. De acordo com ela, a pauta prioritária foi a organização do Fórum neste ano e as eleições para renovação da coordenação.

broken image

Já na agenda do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público Ceará, a SINDUECE foi representada por seu secretário-geral, Pedro da Costa, que participou de visitas a deputados na Assembleia Legislativa do Ceará. O intuito era convidar os parlamentares para reunião com as entidades a fim de discutir o Sistema de Participação Social.

A proposta do Fórum é reproduzir em âmbito estadual o Sistema de Participação Social instituído no Governo Federal ao fim de janeiro deste ano. De acordo com o decreto nº 11.407/2023, o mecanismo "tem por finalidade estruturar, coordenar e articular as relações do Governo federal com os diferentes segmentos da sociedade civil na aplicação das políticas públicas".

broken image