Voltar ao site

SINDUECE integra caravana do FUASPEC na SEPLAG por reposição salarial

· Notícias

Na última quinta (04), a SINDUECE integrou comitiva de sindicatos na Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado. De iniciativa do Fórum Unificado das Associações e dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado do Ceará - FUASPEC, a incidência política ocorreu na intenção de reivindicar abertura da mesa de negociações para reparação de direitos salariais.

"Participamos para demarcar nossa posição e nossa campanha de pressão ao governo para reposição salarial que é um direito legal e que vem sendo descumprido pelo Governo do Estado", explica Virgínia Assunção, presidenta da SINDUECE. Ela detalha, ainda, que a última reposição ocorreu em 2015 e a situação de descaso é um ferimento às "obrigações legais", reitera.

broken image

Recebidos pelo Secretario Adjunto Ronaldo Borges, a comitiva reforçou a importância da retomada das Mesas Estaduais de Negociação Permanente (Menp) já prevista pela SEPLAG desde janeiro do corrente ano. Para entender melhor a situação, confira estudo do FUASPEC sobre percas salariais disponível abaixo.

A SINDUECE segue na luta junto ao FUASPEC pela abertura de negociações e pela garantia dos direitos trabalhistas de servidoras e servidores que, no exercício profissional, ampliam o acesso aos direitos à toda a população cearense.