Voltar ao site

Resultados do concurso para docentes efetivos da UECE são homologados em DOE

· Notícias

Os resultados do concurso para docentes efetivos da Universidade Estadual do Ceará (UECE) foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 3. De acordo com as Resoluções nº 1188/2022 e 1189/2022, datadas de 29 de dezembro de 2022, ficam homologados os resultados finais do certame para provimento de cargos de Professor Classe Assistente e de Professor Classe Adjunto do Quadro de Magistério Superior da FUNECE, "consistindo da listagem de classificação final dos Setores de Estudos constantes dos Anexo I e II desta Resolução, cujas Provas Escritas, Didáticas e de Títulos foram realizadas entre agosto e novembro 2022".

Com a homologação do certame, o próximo passo, segundo a presidenta da SINDUECE, Virgínia Assunção, é lutar pela nomeação dos aprovados. Em reunião com o reitor da Universidade, no dia 20 de dezembro, a Diretoria do Sindicato ouviu que a intenção é chamar os classificados já para o início do semestre 2023.1, previsto para o fim de fevereiro. De acordo com Hidelbrando Soares, a previsão orçamentária indica a contratação de 183 docentes para demanda já existente. "A contratação vai depender da autorização do governo. A solicitação já será feita em janeiro e vamos solicitar uma reunião com o novo governo assim que assumir", informou na ocasião.

A homologação é mais um importante passo em direção à conquista de mais docentes efetivos para as universidades estaduais. Enquanto este ato corresponde à ratificação em Diário Oficial de todo o processo de seleção, com a contagem inicial do prazo de validade, a nomeação trata da atribuição pela Administração Pública dos cargos disponíveis para os candidatos aprovados. Segundo a Resolução nº 548 do CONSU, o prazo de validade dos concursos é de dois anos, contados a partir da data de circulação do Diário Oficial do Estado que publicar a Resolução que homologa o resultado, prorrogável por igual período. Para Virgínia Assunção, a nomeação com consequente convocação e posse deve acontecer o mais rápido possível para amenizar a carência docente vivida na UECE.

Confira:

broken image