Voltar ao site

SINDUECE repudia atos golpistas e convoca base para manifestação em defesa da democracia

· Notícias,Notas

Quando passamos a adotar, a partir de campanha do ANDES-Sindicato Nacional, o mote "Derrotar Bolsonaro nas ruas e nas urnas", já defendíamos que a derrota do projeto fascista organizado no Brasil dependia de esforços conjuntos de uma frente ampla anterior e para além do período eleitoral. No dia 30 de outubro de 2022 alcançamos uma histórica vitória a partir das urnas e no último dia 1º asseguramos a posse de Lula.

Os atos antidemocráticos promovidos ontem (8), em Brasília, entretanto, evidenciam que o esforço eleitoral não é suficiente para a garantia da democracia. Por isso, reiteramos a necessidade de manter a mobilização nas ruas para que não haja espaço para a continuidade do projeto golpista em curso. Além disso, defendemos a urgente identificação e responsabilização dos financiadores e participantes de acampamentos e atividades que seguem contestando o resultado eleitoral e atentando contra as instituições do país, além de possíveis omissões de agentes públicos que contribuíram para a concretização dos atentados.

Nosso repúdio a todas as formas de arroubos autoritários e tentativas de golpe de Estado. A SINDUECE segue firme junto às lutas populares em defesa da democracia e convoca sua base a estar presente nos atos que serão realizados por todo o país. Em Fortaleza, a Direção do Sindicato estará presente no Ato em Defesa da Democracia convocado pelas Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular para esta segunda-feira (9), às 16h, no cruzamento das Avenidas da Universidade e 13 de maio, no Benfica. Participe!