Voltar ao site

Nota de solidariedade a professoras da UECE que sofreram ataques por serem contrárias ao ensino remoto

· Notas

As professoras Leila Passos (CESA) e Liezellote Bomfim (FAEC), ambas Conselheiras do CEPE, sofreram ataques de estudantes participantes na última reunião - ocorrida em 18 de setembro -  por terem votado contra o ensino remoto.

Na mesmo encontro, a presidenta da SINDUECE, Profa. Sandra Gadelha, esteve presente e anunciou as deliberações de nossa última Assembléia Docente - AD, sobre o semestre 2020.1 que se refletia na posição contrária ao ensino remoto, rejeitando a minuta e, se aprovada, apresentando adendos consolidados na AD. 

Com a ocorrência do fato, o Prof. Nilson Cardoso, diretor do SINDUECE, manifestou repúdio as atitudes repressivas, bem como demandou ações para coibição de atos agressivos e intimidatórios nas reuniões dos Órgãos Colegiados.

Agressões, Ameças e desqualificações verbais são atos de violência que não podemos aceitar!

Estudos mostram que são as mulheres o maior número de vítimas de ações como a ocorrida. Por isso, afirmamos que tais atos não serão tolerados! A SINDUECE/GTPCEGDS local, manifesta toda a solidariedade às Profas. Leila Passos e Liezellote Bomfim!

Mexeu com uma, mexeu com todas!
Respeito é bom e nós exigimos!