Voltar ao site

Vagas anunciadas em Edital de Remoção divergem do número ofertado em concurso

· Notícias

A pergunta que não quer calar: por que o Edital de Remoção lançado pela Reitoria da UECE só oferta 183 vagas se o concurso público que será realizado prevê 365 vagas? De forma surpreendente, o Edital nº 06/2022, divulgado no último dia 23, elaborado pela Reitoria da UECE para definir as regras do Processo Seletivo para Remoção Docente, descumpre a própria Resolução nº 1440/2018 do CONSU, que determina:

Art. 2º – O quantitativo e a distribuição de vagas respeitará a definição do número de vagas por setor de estudo para concurso público de provas e títulos, destinado ao grupo ocupacional do Magistério Superior/MAS, baseado no último censo de carência docente.

Art.  6º –  As vagas não preenchidas no processo de seleção interna, ou originadas em decorrência deste, serão incluídas no edital de concurso público de provas e títulos subsequente.

Já solicitamos audiência com a Reitoria para ouvir uma resposta para nosso questionamento e garantir que o primeiro Edital de Remoção da UECE, conquista da categoria por meio de uma luta histórica, não represente prejuízo a docentes.

broken image