Voltar ao site

Assembleia docente aprova moção de repúdio ao assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips e participação em ato de servidores da Funai

· Notas

A SINDUECE aprovou em assembleia docente, realizada na manhã desta segunda (20), no Campus do Itaperi, moção de repúdio ao assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, ocorrido no dia 5 de junho, durante uma viagem pelo Vale do Javari, segunda maior terra indígena do Brasil, no extremo-oeste do Amazonas.

broken image

Os docentes da Universidade Estadual do Ceará encaminharam ainda participação no Ato Nacional de Greve que está sendo convocado pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Associação Nacional dos Servidores da Funai (Ansef) e Indigenistas Associados (INA).

Em Fortaleza, o ato será realizado na próxima quinta-feira (23), às 10h, na Coordenação Regional Nordeste II da Funai (Rua Gervásio de Castro, 53, Benfica), tendo como ponto de encontro o Shopping Benfica.

Confira moção abaixo:

A SINDUECE manifesta profunda tristeza e indignação pelo assassinato bárbaro do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips e exige a devida identificação e responsabilização de todos os culpados.

Solidários/as a servidoras e servidores da Funai, mobilizados nacionalmente e representados pelas entidades de base, convocamos docentes e estudantes a estar presentes no Ato Nacional de Greve, que será realizado na próxima quinta-feira, dia 23/06. Exigiremos, ainda, a saída imediata do Presidente da Funai, Marcelo Xavier, que vem promovendo uma gestão anti-indígena e anti-indigenista na instituição.

🏹Por uma Funai indigenista e para os povos indígenas!

🏹Pela proteção das/os indigenistas, dos Povos Indígenas e de suas lideranças, organizações e territórios!