Voltar ao site

Comitê pela Educação e Democracia é inaugurado na UECE; confira programação

· Notícias

Com palavras de ordem e cartazes em defesa da democracia, os movimentos sindical e estudantil da Universidade Estadual do Ceará (UECE) lançaram na noite desta quinta-feira (15), no Campus do Itaperi, o Comitê da UECE em Defesa da Educação e da Democracia. Inaugurações estão previstas também no Centro de Humanidades e na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM). A programação do Comitê vai até o fim de setembro na capital e no interior do estado. Confira ao fim da matéria.

broken image

Assim como instalado em outras universidades do país, o Comitê da UECE tem como objetivo animar a comunidade acadêmica para debates e mobilizações até o dia da eleição deste ano, cujo primeiro turno está marcado para 2 de outubro. A ideia é não ter identificação com uma candidatura específica, mas promover ampla discussão sobre as pautas de interesse de servidores e estudantes. Segundo a presidenta da SINDUECE, Virgínia Assunção, os temas centrais de defesa do Comitê são Educação e Democracia, como o próprio nome sugere. Na condução da noite, Virgínia estava ladeada por Johnny Levy, aluno do curso de Ciências Sociais e integrante do movimento estudantil da UECE.

Além da presença de docentes e discentes, a noite de lançamento contou com participação de representantes de movimentos sociais e de candidatos e candidatas ao Legislativo e ao Governo do Ceará que tem relação histórica com a luta em defesa da UECE. Antes de adentrar o campus da UECE, panfletagens foram realizadas na praça localizada na avenida Silas Munguba. Na sequência, um cortejo foi feito até o Bloco I, onde ocorreu o lançamento. NA ocasião também foi aberta a campanha "Derrotar Bolsonaro nas urnas e nas ruas", animada pelo ANDES-SN.

Confira a programação prevista para o Comitê da UECE em Defesa da Educação e da Democracia:

broken image

Foto: divulgação Zuleide Queiroz.