Voltar ao site

Docentes irão novamente às ruas neste sábado (9) pelo Fora Bolsonaro

· Notícias

O ANDES-SN convoca novamente a categoria docente para ir às ruas pelo Bolsonaro Nunca Mais, neste sábado (9). A data foi convocada nacionalmente pelas mais de 80 entidades que compõem a campanha pelo Fora Bolsonaro, e foi incluída no calendário de lutas das e dos docentes, durante o 40º Congresso do ANDES-SN, realizado de 27 a 31 de março, em Porto Alegre (RS). Os atos estão previstos para ocorrer em todas as capitais brasileiras e várias outras cidades. Em Fortaleza, a concentração da manifestação está marcada para as 15h, na Praça Portugal. A SINDUECE estará presente e convida a base a participar.

broken image

Motivos não faltam para rejeitar o governo da morte: além do aumento do combustível e do gás, aumento da fome e do desemprego, não podemos esquecer o genocídio causado com a condução da pandemia, o negacionismo e agora mais indícios de corrupção com a descoberta do esquema de propinas no MEC. Nesta quarta (6), Bolsonaro ainda vetou a Lei Paulo Gustavo, que garantiria recursos emergenciais de R$ 3,8 bilhões para as atividades culturais em todo o país, que agora começam a se recuperar dos efeitos da pandemia. 

"É fundamental a centralidade da luta pelo Fora Bolsonaro e todo seu governo responsável por uma política genocida, pela perspectiva do descaso com a Covid-19 e, ainda, por representar uma política neoliberal que destrói os serviços públicos e tem como consequência as altas taxas de desemprego, a fome e as precárias condições de vida da classe trabalhadora. Precisamos estar permanentemente nas ruas, dialogando em nossos locais de trabalho e mobilizando a população sobre o que significa o impacto dessas políticas em nossas vidas e a necessidade de derrubarmos este governo", avaliou Francieli Rebelatto, 2º secretária do ANDES-SN.

*Com texto da ascom do ANDES-SN editado e com acréscimos nossos.