Voltar ao site

Fuaspec delibera ato unificado no dia 12 de abril, às 8h, no Palácio da Abolição

· Notícias

Com o silêncio do Governo do Ceará sobre a reposição salarial dos servidores, as entidades associadas ao Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) deliberaram nesta quarta-feira (5), em plenária realizada na Fundação Sintaf, pelo "Dia Unificado de Luta Pela Reposição Salarial", que acontecerá no dia 12 de abril, às 8h, em frente ao Palácio da Abolição.

broken image

Caravanas de municípios, a pedido de servidores, movimentarão a manifestação pela correção salarial, pois muitos trabalhadores se organizam, segundo dirigentes classistas, a fim protagonizarem esse protesto que antecipará a Mesa Estadual Estadual de Negociação Permanente (MENP), marcada para 24 de abril, na Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). "Esse ato será uma amostra inicial que os servidores já não suportam a política de arrocho salarial", disse Ravena Guimarães, coordenadora-geral do Fuaspec.

A SINDUECE convoca a base a fortalecer o ato organizado pelas diversas categorias do funcionalismo público no dia 12 de abril. Em articulação com o Fórum das Três, que congrega, além da seção sindical do ANDES-SN na Uece, a SINDIUVA, a SINDURCA e a Regional Nordeste 1 do ANDES-SN, nova fase da campanha salarial está sendo promovida nas universidades estaduais do Ceará. Nesse contexto, o Estado de Greve foi aprovado no último mês por docentes das três instituições de ensino superior cearenses.

Em primeira apresentação, os coordenadores do Fuaspec sugeriram que a concessão do aumento seja de 37,03%, conforme aponta estudo, mas os gestores afirmaram que o governo só poderia se manifestar sobre o pleito após avaliação econômica do primeiro quadrimestre.

broken image

Texto: ascom do Fuaspec com acréscimo nosso.