Voltar ao site

Mais processos de docentes são publicados entre dezembro/21 e janeiro/22

· Notícias

Entre progressões e promoções, mais 7 processos de docentes da Universidade Estadual do Ceará (UECE) foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) no último mês, de acordo com o levantamento mais recente feito pela SINDUECE. O grupo contabilizado nas publicações oficiais impressas entre os dias 3 de dezembro de 2021 e 5 de fevereiro de 2022 inclui 5 progressões e 2 promoções. Confira lista de docentes ao fim da matéria.

Em julho, depois de muita pressão da SINDUECE, 49 processos de docentes da UECE foram publicados no DOE com homologação de oito gratificações, 32 progressões e nove promoções. Mesmo assim, ainda havia tramitações paradas nos gabinetes dos órgãos do Executivo estadual e a SINDUECE aproveitou a reunião realizada no dia 12 de agosto com a Reitoria para cobrar explicações. Segundo Hidelbrando Soares, naquele mesmo dia seria publicado mais um bloco de processos, fruto da negociação feita com a Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado do Ceará (Seplag). Além disso, a implantação dos já publicados se daria ainda no mês de agosto por faixas de pagamento definidas pelo Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (COGERF), conforme o teto da dívida do Estado para com os/as docentes.

Entre os dias 3 de agosto e 2 de setembro, mais 73 processos foram publicados, incluindo 48 progressões, 16 promoções e nove estágios probatórios cumpridos. Já do início de setembro ao início de novembro, mais 12 homologações foram feitas, sendo 11 progressões e 1 promoção. No dia 25 de novembro, a Diretoria da SINDUECE participou de mais uma reunião com a Administração Superior da UECE para tratar do assunto. Ao todo, de julho a dezembro do ano passado, 176 processos tramitaram em diferentes instâncias da Administração Pública e foram publicados. Os despachos tem representado mais uma vitória dentro da luta que a SINDUECE tem feito para que o Estado respeite a lei do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos.

O levantamento feito no DOE inclui as seguintes publicações:

9 de dezembro de 2021

Progressão: ISAIAS BATISTA DE LIMA; JOSÉ EVERARDO BESSA MAIA

Promoção: GERMANA COSTA PAIXÃO

13 de dezembro de 2021

Progressão: ANTONIO RODRIGUES FERREIRA JÚNIOR

14 de dezembro de 2021

Progressão: FRANCISCO JARBAS SANTOS DE SOUSA; RAFAEL LOPES GOMES

28 de dezembro de 2021

Progressão: MARIELA INÉS CORTÉS