Voltar ao site

SINDUECE inicia nesta quarta (29) ciclo de plenárias do Estado de Greve

· Notícias

Tem início nesta quarta-feira (29) o ciclo de plenárias da SINDUECE para mobilizar a categoria no Estado de Greve. Confira o calendário e participe no seu centro/faculdade!

broken image

📉 O Estado de Greve da base da SINDUECE foi aprovado na última assembleia docente, realizada no dia 10 de março. A pauta imperativa neste momento é a luta pela reposição salarial, já que estamos no fim de março e mais uma vez o governo silenciou diante da data-base. As perdas inflacionárias já superam 37%.

📅 O calendário de mobilização foi aprovado durante reunião do Conselho de Representantes, ocorrida na última sexta-feira (24), e contempla todas as unidades da Uece no interior, culminando com assembleia docente na capital no dia 17 de abril. Antes, no dia 12 de abril, acontece ato unificado de diversas categorias do serviço público estadual para cobrar a recomposição salarial. A mobilização deve ser mantida ainda para pressionar o governo durante a Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), marcada para o dia 24 de abril.

🚩 Participe! Se você não se mobilizar, seu salário vai acabar.